gotto
126 8 0
  • Слика од Ecopista Ramal de Mora
  • Слика од Ecopista Ramal de Mora
  • Слика од Ecopista Ramal de Mora
  • Слика од Ecopista Ramal de Mora
  • Слика од Ecopista Ramal de Mora
  • Слика од Ecopista Ramal de Mora

Вријеме  8 сата 28 минуте

Број тачака  5473

Uploaded 01.04.2015.

Recorded април 2015

-
-
380 m
113 m
0
15
30
60,77 km

Погледана 2926 пут(a), скинута са сервера 61 пут(a)

близу  Cabeção, Évora (Portugal)

Percurso Ecovia Ramal de Mora, dia 1 abril 2015, nas calmas, pelos algarvios Teresa e Mário.

Seguimos as dicas preciosas de Fernando Cardoso (https://montanhadeaventuras.wordpress.com/2012/06/12/513/), mas optámos por fazer o percurso inverso (entre Mora e Évora).

Seguimos a trilha "Ecopista Ramal de Mora" de fcxander, que muito nos ajudou, no entanto entre Mora e a antiga estação de Pavia conseguimos um percurso alternativo, que recomendamos vivamente (uma vez que na parte inicial o traçado da Ecopista está intransitável (lavrado, bloqueado, acorrentado...).

Um obrigado especial ao Rui do Fluviário de Mora, pela dica. Basicamente começa no Fluviário de Mora, passadiço do "Percurso do Gameiro" (http://www.walkingportugal.com/z_distritos_portugal/Evora/Mora/MOR_pr1_percurso_do_gameiro_folheto.pdf), em direção à "Rotunda da Talha", no Cabeção. Daí entrámos no estradão à direita da "Fábrica da Chicória", que nos levou a Pavia.

Seguimos uns metros pelo alcatrão, em direção aos Silos dos Cereais e antiga estação de Pavia, aí já nos trilhos de fcxander. Daí até Évora só tivemos uma pequena alteração, cerca de 2 Km em alcatrão, quando fomos literalmente expulsos da Herdade do Concelho e retomamos a Ecopista na antiga estação de Vale de Paio/Aldeia da Serra. Daí até Évora não tivemos mais obstáculos. Mas na parte inicial, abrimos e fechámos muitas grades...

Tivemos uma amplitude térmica entre os 4,3 graus, por volta das 7h30m e os 40,7 graus, com o Sol da hora do almoço.


Коментари

    You can or this trail