-
-
588 m
98 m
0
4,3
8,5
17,09 km

Погледана 368 пут(a), скинута са сервера 11 пут(a)

близу Faria Lemos, Rio Grande do Sul (Brazil)

Trilha percorrida pelo Projeto Fim-da-Picada do Movimento Roessler em 28 de Maio de 2016.

Hiking circular de seis horas no sentido horário, desde Barros Pimentel no interior de Caxias do Sul, subindo pelo vale de Rio Piaí, atravessando-o logo na primeira ponte para subir a encosta vencendo um desnível de aproximadamente 450 m, para então caminhar um bom trecho no plano com belas paisagens até chegar a um bom local para descanso em frente a uma pequena cascata. Logo depois haverá uma curva fechada em direção ao sul e mais um trecho com poucos desníveis até atingir a altitude máxima no acesso à Estrada João Edgar Jung por onde será feito o retorno em forte declive e algum tráfego de veículos.. Convém levar pelo menos um litro de água por pessoa e reabastecer os cantis sempre que encontrar água. Há bons trechos sombreados, porém se houver previsão de calor e sol forte é muito importante levar proteção e cuidar da hidratação, pois o trecho de subida é desafiador.

LOCAL COM NATUREZA BEM PRESERVADA, SUSCETÍVEL AO IMPACTO DA VISITAÇÃO!! LEVE TODO SEU LIXO EMBORA E DEIXE APENAS PEGADAS.
Waypoint

Ponte - Rio Piaí

Waypoint

Igreja de Faria Lemos

Waypoint

Ponte na barra do Piaí

Waypoint

Igreja de Barros Pimentel

Waypoint

Estacionamento

Waypoint

Bom local p/ descanso - Vista da cascata

Waypoint

Ponte

Waypoint

Travessia

Waypoint

Cascata

Waypoint

Alt. Máx. = 587 m

5 коментар(а)

  • Viniciuszuim 22.03.2019.

    Boa noite Gerson! Tranquilo passar por aí? Tem que pedir pra alguém antes de ir?

  • Слика од Gerson Rolim Guidobono

    Gerson Rolim Guidobono 22.03.2019.

    Olá Vinicius.
    Este roteiro é feito todo em estradas rurais sem quaisquer obstáculos. É só ir e curtir. Vale muito a pena.

  • Слика од GÉRIS JOSÉ LOPES COSSALTER

    GÉRIS JOSÉ LOPES COSSALTER 18.07.2019.

    Um abraço Gerson, salvei esse hiking!

  • Слика од Cassio Corteze

    Cassio Corteze 21.06.2020.

    I have followed this trail  View more

    Gerson, segui essa trilha hoje, muito legal! Gravei inclusive (com alguns erros de percurso hehe). Duas questões caso alguém pense em ir: a cascata está inacessível (possui uma cerca nova de arame farpado e, como não encontrei nenhum proprietário para solicitar acesso, preferi não invadir). A segunda questão é o asfalto: a estrada do ponto mais alto até o retorno à igreja está totalmente asfaltada, mas em domingo dá para descer tranquilamente, encontrei poucos carros no caminho e existe sempre uma área de escape para fora do asfalto. Abraço

  • Слика од Gerson Rolim Guidobono

    Gerson Rolim Guidobono 22.06.2020.

    Olá Cassio!
    Grato pelo retorno. Que lástima não ter sido possível chegar próxima à cascata. Se for repetir o trajeto, irei até lá de carro alguns dias antes para tentar obter uma autorização de acesso com os proprietários. Quanto ao asfalto, fiquei surpreso com a novidade, mas não se pode criticar o esforço das comunidades para melhorar sua situação. Infelizmente temos que conviver com isso, mas na próxima vez farei o trajeto no sentido inverso (anti-horário) para pegar o trecho de asfalto subindo. Abraço e boas pernadas.

You can or this trail