Вријеме  5 сата 22 минуте

Recorded јануар 2019

1,3
2,6

Погледана 389 пут(a), скинута са сервера 11 пут(a)

близу Bertioga, São Paulo (Brazil)

Caminhada iniciando no Restaurante Laricas, na Prainha Branca em direção à Cachoeira do Camburizinho e passando pela Praia Preta, onde existe uma bica de água potável.
O trecho entre a Prainha Branca e a Praia Preta pode ser feito pela trilha ou pelo costão. Já a partir da Praia Preta a caminhada é pela mata fechada com trechos íngremes, passando por um antigo forno e chegando na parte alta da Cachoeira.
Em todos os trechos a trilha é bem demarcada, só tomando o cuidado em algumas bifurcações.
O retorno é descendo o rio da cachoeira, escalaminhando as pedras ao longo do leito até chegar na Praia do Camburi. Em alguns trechos também é possível seguir pela margem evitando as pedras.

A Praia de Camburi é somente para quem sabe nadar, pois é de tombo e as ondas são fortes.
Junto a lateral da praia, existe uma pequena lagoa de água doce com profundidade acima de 2 mts.
O lugar também possui um camping no quintal de uma casa, no meio da praia.
O retorno é por trilha próxima ao costão e sem grandes dificuldades para sair na Praia Preta, onde o camping é proibido com cerca de arame, junto da areia.

Plaža

Tobogã

7 коментар(а)

• abreu895 06.02.2019.

Linda trilha! Parabéns pela contribuição! Obrigado!

J. Augusto 06.02.2019.

Valeu

• PK330ALCANTARA 01.04.2019.

trilha não apropriada fazer apos período de chuva , trilha fácil em período de seca.

• Слика од Fernando Lordelo

Fernando Lordelo 03.04.2019.

Excelente opção para uma trilha de um dia. Fiz com a minha esposa numa manhã de domingo e adoramos. As orientações do J. Augusto foram perfeitas. Parabéns, amigo!

J. Augusto 04.04.2019.

E aí pessoal, blz?
    O lugar é lindo. Pena que a cachoeira fica um pouco longe da praia e seria perfeito terminar o dia com um banho lá no poção.
    Mesmo assim vale o esforço para chegar nessa cachoeira.
    Tanto pela trilha ou subindo o rio.

• Слика од Skinder7

Skinder7 19.05.2019.

Sou um seguidor ferrenho das suas trilhas meu amigo! Muito obrigado por toda ajuda e inspiração!
    Você possui alguma rede social?

J. Augusto 19.05.2019.

Obrigado pelo elogio.
    Apenas gosto de fazer caminhadas e compartilhar com todos.
    Não tenho cadastro em nenhuma rede social.