sergiosilva

Recorded мај 2018

3,5
7,0

Погледана 1144 пут(a), скинута са сервера 82 пут(a)

близу Ermida, Braga (Portugal)

Circular a começar na Cascata do Arado.
É uma mix de umas trilhas que encontrei aqui no wikiloc do TRUKA e dos Caminhantes. Obrigado a ambos.

Subida desde a Cascata do Arado até ao Curral da Rocalva passando pela Corriscada, Arrocela e Cando. Volta pelo Vidoeirinho, Poço Azul e Ponte das Servas.

Todo o caminho é lindissimo apresentando alguns troços bastante técnicos em especial a descida depois do Vidoeirinho para o Rio Conho.
O tempo estava espetacular e a serra pintada com as cores da primavera.

Trilha magnífica. Requer alguma preparação física.

Trilho não marcado, sendo portanto imprescindível o GPS ou carta topográfica (sabendo-a ler muito bem). Existem muitos caminhos cruzados, sendo fácil ir por um caminho errado.

Bom proveito.

5 коментар(а)

• Слика од Mário Ramos

Mário Ramos 03.06.2018.

Um lindíssimo passeio. Uma óptima escolha para um passeio em dias de primavera.
    Para quem se sinta menos confortável com as descidas mais íngremes será preferível fazer o trilho no sentido inverso, para que o troço entre o Rio Conho e o Estreito seja feito a subir! Mas de resto, o melhor é fazer o trilho como o apresentas.

Um abraço!

• Слика од sergiosilva

sergiosilva 03.06.2018.

Sim, aquela descida é para cabras. :)
    A parte que mais gostei é entre a Coriscada e a Rocalva, em especial o troço entre Arrocela e Cando. Abraço Mário!

• Слика од IntotheWilderness

IntotheWilderness 07.06.2018.

Olá Sergio! Este parece ser um bom trilho, por curiosidade: em que zona do trilho é que filmaste as cabras? Obrigado pela partilha, devo fazer este trilho ainda este mês para descobrir esta zona longe da estrada e antes do verão. Um abraço!

• Слика од sergiosilva

sergiosilva 07.06.2018.

Olá.
    Encontramos as cabras entre o Curral do Cando e a Cabana da Rocalva. Mais precisamente ao km 5.2, onde o percurso muda de direcção.
    Bom proveito.

• davidrib4 29.10.2019.

Boa noite,
    Uns 300 metros á frente da cabana de arrocela , em direção ao curral da coriscada, tem uma pequena fenda e logo após isso tem um penedo com cerca de 3 ou 4 metros de comprimento mas uma altura enorme e muito inclinado, que nem sequer dá para atravessar de pé, só sentado. Vocês também o atravessaram?