-
-
653 m
509 m
0
3,4
6,8
13,7 km

Погледана 1710 пут(a), скинута са сервера 23 пут(a)

близу Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul (Brazil)

Trilha percorrida pelo Projeto Fim-da-Picada do Movimento Roessler em

Hiking circular de seis horas, partindo de um local no interior de Nova Petrópolis que fica na estrada que acompanha pelo alto o Arroio Pirajá, no seu lado direito, conforme indicado no traçado. Sugere-se solicitar autorização para estacionar dentro de alguma propriedade nos arredores. Seguindo em sentido anti-horário, se percorre um terreno bastante acidentado com muita vegetação e belíssimas paisagens durante toda a caminhada, pois a rota atravessa uma região muito bonita. Nos primeiros meses de inverno se podem encontrar muitas laranjeiras e bergamoteiras com frutas maduras na beira da estrada. O nível de dificuldade é difícil devido à necessidade de uma pequena escalada de um rochedo, necessária para chegar até as Pedras do Silêncio, porém se a caminhada for feita sem a subida, pode ser considerada de nível fácil.

LOCAL COM NATUREZA BEM PRESERVADA, SUSCETÍVEL AO IMPACTO DA VISITAÇÃO!! LEVE TODO SEU LIXO EMBORA E DEIXE APENAS PEGADAS.
Waypoint

Estacionamento

Waypoint

Pedras do Silêncio

Waypoint

Morro Malakoff

Waypoint

Ginkgo biloba

Waypoint

Paredão de Pedra

Waypoint

Igreja Evangélica

Waypoint

Casarão histórico

Waypoint

Arroio Pirajá

Waypoint

Decida p/ o Rio Caí

Waypoint

Rochedo de Acesso

Waypoint

Acesso à Picada

5 коментар(а)

  • Слика од GÉRIS JOSÉ LOPES COSSALTER

    GÉRIS JOSÉ LOPES COSSALTER 27.10.2018.

    Outra belíssima trilha! Me parece que não existe muita informação dessa trilha!
    Gerson, estou admirado em saber que existem tantas oportunidades bem próximas de minha cidade e que nunca me dei por conta!

    Espero realizar muitas caminhadas! Um abraço!

    Géris

  • Слика од Cassio Corteze

    Cassio Corteze 27.01.2020.

    I have followed this trail  проверено  View more

    Segui essa trilha (registrada em meu perfil). Por não ter ido à Pedra do Silêncio, achei o percurso moderado, todo por estrada de terra, e muito bem orientado/registrado aqui pelo autor.

    ATENÇÃO: Por algum motivo alheio (talvez posicionamento de GPS, visto que eu estava com os dados desligados), não encontrei a entrada para o caminho para a Pedra do Silêncio. Ao solicitar informações para os locais, me informaram que a entrada era em um ponto diferente do descrito na rota (repito: é possível que meu GPS não estava se localizando direito). Ao adentrar um pouco em algo que parecia uma trilha rumo à mata fechada, optei por não concluir pois não parecia existir uma trilha ali, ou, se existia, a mesma estava fechada por vegetação; por estar sozinho, achei prudente não continuar.

  • Слика од Gerson Rolim Guidobono

    Gerson Rolim Guidobono 28.01.2020.

    Caro amigo Cassio.
    Agradeço pelo gentil follow-up e faço o seguinte esclarecimento: Já subi em grupo o Malakoff por três vezes, e em todas elas se teve dificuldade para descobrir o melhor local de acesso à trilha para o alto do morro, pois não há qualquer sinalização e o matagal esconde o caminho, que se acaba encontrando por insistência. O traçado do upload foi feito intuitivamente, uma vez que não se tinha um GPS para plotar as coordenadas exatas - o que certamente farei na próxima vez que for lá. De qualquer forma, aproveito para recomendar enfaticamente não tentar subir sozinho, pois embora se trate de uma escalada fácil, acidentes podem acontecer. Também convém levar alguns metros de corda, pois facilitam bastante a subida e a descida. Espero ter ajudado. Abraço e boas trilhas.

  • Слика од Cassio Corteze

    Cassio Corteze 28.01.2020.

    Muito obrigado pela resposta e atenção! Com certeza, segurança sempre! Grande abraço e boas aventuras.

  • Слика од C Maria

    C Maria 02.09.2020.

    Esta PROIBIDO a subida na Pedra do Silêncio, por favor não tente subir. Olhe de baixo.

You can or this trail