PASSEIA

Recorded јул 2020

3,9
7,9

Погледана 66 пут(a), скинута са сервера 6 пут(a)

близу Ardãos, Vila Real (Portugal)

Percurso que em tempos já esteve marcado, mas que hoje em dia poucas marcas restam e apresenta algumas partes intransitáveis.
O suporte de informação sobre este percurso foi o site: www.viasromanas.pt

Iniciamos no centro de Ardãos, seguindo pela EM527 e ao km 1,7 tomamos, à esquerda, o caminho da Sangrinheira. Este troço em calçada entre Sangrinheira e o Sr. do Bonfim (pequena capela ao lado da estrada EM527) está com vegetação muito alta, dificultando a progressão. A calçada é visível.
Um pouco depois de voltar à estrada, tomamos o Caminho do Fragão do Fojo, à esquerda. Este caminho, onde existe um extenso troço de calçada, está em muitos más condições, apresentando-se intransitável em boa parte da sua extensão, sendo necessário passar por propriedades privadas para avançar. A calçada é visível e apresenta vestígios de rodados.
A aproximação a Seara Velha foi feita sempre em estrada; seguimos em estrada pela Portela da Serra do Ferro, passando por Soutelo, Vale de Anta, onde reúne com a «variante sul» que vinha pela Pastoria, até chegar a Chaves.
Na aproximação a Chaves há um pequeno troço do percurso com, aproximadamente 1 km, que também apresenta vegetação muito alta, sendo impossível passar na parte final.