proenca-eliana
11 4 41

Moving time  14 минуте

Вријеме  52 минуте

Број тачака 165

Uploaded 23.10.2019.

Recorded октобар 2019

-
-
95 m
84 m
0
0,2
0,5
0,96 km

Погледана 6 пут(a), скинута са сервера 0 пут(a)

близу Santos-o-Velho, Lisboa (Portugal)

O Jardim Guerra Junqueiro, é conhecido por Jardim da Estrela foi construído no séc.XIX(1892), por iniciativa do estadista Bernardo da Costa Cabral, Marquês de Tomar.
É um jardim naturalista de concepção romântico, inspirado no tipo de parque inglesa, cercado por um gradeamento, com uma vegetação muito interessante que é pela quantidade quer pela diversidade.
slika

Cedro dos Himalaias

O Cedro dos Himalaias (Cedrus deodara), pertence à família Pinaceae. É originário da Ásia, mais concretamente do Afeganistão e Nordeste dos Himalaias. O tipo de origem é Alóctone. Árvore de grande porte piramidal que pode, por vezes atingir os 70 metros de altura, com ramificações pendentes, irregularmente verticiladas. Os frutos são estróbilos( pinhas) ovóides, com 8 a 12 cm, que amadurecem entre o segundo a terceiro ano após a floração, desintegrando-se na maturação.
slika

Tílias

A Tília (Tilia tomentosa), que pertence à família Tiliaceae, é originária da Europa Oriental (Península Balcânica, Hungria e Ucrânia). Introduzida como planta ornamental em quase toda a Península Ibérica. O tipo de origem é alóctone. Árvore que pode atingir os 30 metros de altura. O fruto é ovóide e seco.
slika

Coreto

slika

Pinheiro

slika

Olaia

A Olaia (Cercis siliquastrum), pertence à família Leguminosae. É originária do Sul da Europa e Este da Ásia ( zona Mediterrâneo Oriental e Médio Oriente). O tipo de origem é Autóctone. Pequena árvore pode alcançar até 8 metros de altura, com tronco irregular e torcido, de casca rugosa de cor cinzento escuro. O seu fruto é uma vagem comprida, pendente de cor avermelhada, que poderá ter 6 a 10 cm de comprimento, que abre por 2 valvas que contém numerosas sementes.
slika

Lódão

O Lódão ( Celtis australis), pertence à família Cannabaceae. É originária do Oeste da Ásia, Norte de África e Sul da Europa. O tipo de origem Autóctone. É uma árvore robusta, até 30 metros de altura, com um tronco grosso e direito e pode ter cor cinzenta ou esbranquiçada. O fruto é redondo e liso, do tamanho de uma ervilha, no inicio de cor verde, depois amarelado ou avermelhado e por fim quase negro. As sementes de 6 a 8 mm de diâmetro, são arredondadas e acastanhadas.
slika

Tipuana

slika

Cedro dos himalaias

slika

Castanheiro da Índia

O castanheiro da Índia ( Aesculus hippocastanum ), que pertence à família Hippocastanaceae, é originária do Este da Europa, mais concretamente no Noroeste da Grécia, Centro e Sul da Albânia e Bulgária. O tipo de origem é alóctone. O castanheiro-da-Índia é uma árvore frondosa, de folha caduca, com 40 metros de altura, tronco direito, com casca inicialmente acinzentada e mais ou menos lisa, escurecendo. O fruto é uma cápsula sub globosa de paredes carnudas, com 5 a 7 cm de diâmetro. As sementes têm uma semelhança às castanhas, sub globosas, de 2,5 a 4 cm de diâmetro de cor castanha e o hilo grande e esbranquiçado.
slika

Agapantos

Os Agapantos (Agapanthus praecox), pertence à família Agapanthaceae. É originária da África do Sul. As folhas são longas, carnudas e persistentes de cor verde-clara. Possui numerosas flores que podem ir do azul ao lilás ou que podem ser brancas. Que contém 1 metro de altura.
slika

Resto de uma palmeira

slika

Plátano

O Plátano ( Platanus x hispanica), pertence à família de Platanaceae. É originária de Creta e da Península Balcânica. Provavelmente teve origem durante o séc. XVII em Espanha ou na Inglaterra, onde é muito cultivado. O tipo de origem é alóctone. É uma árvore robusta, que chega a atingir 35 a 40 metros de altura, de copa muito ampla. Possui tronco direito e grosso, com casca cinzenta amarelada, com os ramos envelhecidos, que se desprende em grandes placas de forma irregular, que o tronco tem manchas esbranquiçadas. Os frutos são aquénios, desprendendo se da infrutescência globosa no ano seguinte, rodeados pelos referidos pêlos basilares.
slika

Buxo

slika

Lago

slika

Metrosideros sp.

A Metrozideres sp. (Metrosideros Cunningham), que pertence à família Myrtaceae. É originária da Oceânia (Nova Zelândia), que o tipo de origem é alóctone. Árvore que pode chegar aos 25 metros de altura, muito ramosa, com os ramos erectos. Folhas elípticas a lanceoladas, obtusas, opostas, inteiras, curtamente pecioladas, com 5 a 10 cm de comprimento, normalmente 2 vezes mais compridas que largas. Possuem uma textura coreácea, verde na página superior e branco-tormentosa na inferior. O fruto é uma cápsula coreácea de 6-9 mm, rodeada pelo cálice persistente, abrindo-se por 3 valvas; com pequenas sementes lineares.
slika

Cedro

slika

Palmeira das vassouras

slika

Cedro

slika

Palmeira das canárias

A Palmeira das Canárias (Phoenix canariensis), que pertence à família Arecaceae. É originária na Europa das Canárias. Pode atingir uma altura de até 12 metros e a luminosidade que exige é o sol pleno. O seu tronco único possui aproximadamente entre 70 e 90 cm de diâmetro. Pode atingir 20 metros de altura. Com folhas longas e pinadas cujos folíolos são afilados. Que a cor da folhagem é de um verde brilhante e muito vivo. O fruto é uma drupa oval com 2 cm de comprido e 1 cm de diâmetro, que quando maduro é de cor amarela a laranja vivo.
slika

Entrada principal , Basílica da Estrela

slika

Lago dos gansos

slika

Bamboo

slika

Magnólia

A Magnólia (Magnolia grandiflora), pertence à família Magnoliaceae. É originário da América do Norte. O tipo de origem é Alóctone. Árvore robusta, sempre verde de 15 a 25 metros de altura, por vezes algumas variedades têm porte mais pequeno, copa ampla mais ou menos piramidal e densa. O fruto tem a forma de uma pinha oval com 10 cm de comprimento, coberta por uma fina camada de cor castanha, na realidade é um conjunto de folículos agrupados numa estrutura lenhosa em forma de cone. As sementes são aplanadas, de cor roxa, de aproximadamente 1-1,3 cm de comprimento.
slika

Planta da sombra

slika

Ciycas

slika

Bananeira

slika

Jacarandá

O Jacarandá(Jacaranda mimosifolia), que pertence à família Bignoniaceae. É originário das Regiões secas da América do Sul (Argentina, Bolívia e do sul do Brasil). O tipo de origem é Alóctone. O jacarandá é uma árvore caducifólia, de porte médio, que pode alcançar os 10 metros de altura no seu habitat natural, sendo de menor estatura quando é cultivada. Têm tronco pequeno, muitas vezes curvado, com casca gretada, escura. O fruto é uma cápsula elipsóide, lenhosa e deiscente, muito comprimida lateralmente, em forma de ‘castanholas’ de cor castanha que contém numerosas sementes pequenas, achatadas e aladas. O fruto permanece bastante tempo na árvore.
slika

Cactos

slika

Figueira da Índia

A Figueira da Índia (Opuntia ficus-indica), que pertence à família Cactaceae. É originária de Espanha.Cato suculento, ramificado, de porte arbustivo, com altura entre 1,5 - 3 metros, ramos cloro filados achatados, de coloração verde-acinzentada, mais compridos entre 30 a 60 cm do que largos entre a 6 -15 cm, variando de densamente espinhosos até desprovidos de espinhos. As folhas são excepcionalmente pequenas, decíduas precoces. O fruto é uma baga ovóide de cor amarela, roxa ou vermelha, mede entre 5 a 9 centímetros de comprimento e pesa cerca de 120 gramas.
slika

Alfarrobeira

A Alfarrobeira (Ceratonia siliqua), que pertence à família Fabaceae. É originária na região mediterrânica, sobretudo a zona oriental e em Portugal encontra-se sobretudo no Algarve, mas também Arrábida e Lisboa. Caracteriza-se por ser semelhante ao feijão, de cor castanho escuro e tem folhas estreitas com um comprimento variável entre os 10 e 20 centímetros, formadas por 6 a 10 folíolos ovados, inteiros, coreáceos. O seu fruto é a alfarroba.
slika

Melro

slika

Tangerineira

slika

Dragoeiro

O Dragoeiro (Dracaena draco), que pertence à família Dracaenaceae. É originário da Ilha das Canárias, Cabo Verde e localmente de Marrocos. Em Portugal, a espécie é nativa das ilhas da Madeira e dos Açores. O Dragoeiro têm 15 metros de altura é de folha persistente . Quanto à sua copa faz lembrar um fóssil vivo. O tronco é curto e com o crescimento, divide-se em ramos robustos que formam uma copa densa e quase plana. Quanto ao seu tronco é robusto de material fibroso, acinzentada. Quanto ao seu fruto a baga globosa, com 14 a 17 mm de diâmetro, inicialmente amarelo-esverdeado, tornando-se laranja brilhante quando maduro, com 1,5 cm de diâmetro.
slika

Figueira Estranguladora

A Figueira Estranguladora ou Figueira-da-Austrália ( Ficus macrophylla), que pertence à família Moraceae. É originária das florestas chuvosas da costa leste da Austrália . A Figueira Estranguladora pode atingir mais de 60 metros de altura, o tronco têm casca áspera e acinzentada. Tem o hábito de deixar cair raízes aéreas dos seus ramos, que ao atingir o solo, engrossam em troncos complementares que ajudam a suportar o peso da sua coroa. Os frutos que são figos têm 2-2,5 cm de diâmetro, mais pequenos que os de uma figueira normal, mudando de verde para roxo à medida que amadurecem. Embora comestíveis, os seus frutos são de gosto desagradável e seco.

Коментари

    You can or this trail