-
-
66 m
52 m
0
1,6
3,2
6,35 km

Погледана 152 пут(a), скинута са сервера 4 пут(a)

близу Esmoriz, Aveiro (Portugal)

Fantástico passadiço... recomendo fazerem uma visita a esta maravilha...
Para quem aprecia a natureza é um passeio OBRIGATÓRIO à beira mar... Passadiços seguros e recentes, na zona de Esmoriz / Paramos… Excelente para caminhar em contacto com a natureza no seu estado natural e que a certa altura mistura o cheiro a maresia das praias é também um bom local para apreciar a fauna e a flora característica da zona.
O passadiço da Barrinha de Esmoriz ou Lagoa de Paramos é uma lagoa e tem uma área 396 hectares. A Barrinha de Esmoriz ou Lagoa de Paramos situa-se entre os concelhos de Espinho e Ovar banhando a aldeia de Paramos e a cidade de Esmoriz…
A barrinha de Esmoriz/Lagoa de Paramos já fez correr rios de tinta. Durante décadas de avanços e recuos, o projeto de requalificação da zona lagunar de 396 hectares, localizada no limite dos concelhos de Espinho e Ovar, chegou a parecer um objetivo distante. No entanto, a história mudou de rumo quando os trabalhos se iniciaram, em Setembro de 2016. Esta semana, alguns dos resultados já estão à vista: os passadiços, uma das componentes do projeto, já estão abertos ao público.
São cerca de oito quilómetros de passadiços que unem as margens das freguesias banhadas pela lagoa - Esmoriz, em Ovar, e Paramos, em Espinho. Os que por lá vão passar podem usufruir da paisagem que a lagoa oferece, a pé ou de bicicleta. Estas estruturas permitem aos visitantes fazer diferentes percursos, até à praia de Esmoriz e de Paramos, à zona equestre de Paramos e também até à estação de comboios de Esmoriz, sem esquecer a ponte que liga o município de Ovar ao município de Espinho.

Os passadiços da Barrinha fazem parte de uma obra co-financiada pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR), que teve um custo total de 2,7 milhões de euros.

Коментари

    You can or this trail