Преузми

19. август 2019.

август 2019

Подијели

Погледана 107 пут(a), скинута са сервера 12 пут(a)

близу Imbuí, Rio de Janeiro (Brazil)

Esse tracklog foi gravado durante a descida da Pedra do Triunfo (cume registrado pelo GPS com 1737m). Os petropolitanos chamam essa montanha de Pedra da Tapera.
O acesso foi feito pelo bairro do Caleme em Teresópolis. Carros baixos vão sofrer bastante para subir até o início da trilha (na Rua Canário), onde existe espaço para estacionar alguns carros. Carros 4x4 sobem com mais facilidade.
O trecho inicial é uma estradinha que leva até um amplo campo de oração, que deve ser atravessado em sua totalidade, até entrarmos na trilha propriamente dita. Esse segundo trecho não é muito inclinado e passa por várias lajes de pedra. Após um trecho de crista, chegamos em uma laje mais inclinada. É preciso prestar atenção no ponto exato de sair da laje, pegando uma trilha a direita. Atentar para marcações com fitas.
A partir desse ponto, a inclinação aumenta bastante. São cerca de 300m verticais em menos de 1km de trilha.
Chegando ao cume, temos uma vista incrível. Com tempo aberto, podemos ver inúmeras montanhas do Parque Nacional da Serra dos Orgãos (Serrote, Papudo, Sino, Alcobaça, etc), do Parque Municipal das Montanhas de Teresópolis e do Parque Estadual dos Três Picos.
A trilha não tem pontos de água e na maior parte do tempo é feita sem cobertura da vegetação. Levar bastante água e protetor solar.
Vrh

Laje

Descampado

Orijentir

• Miriam Gerber 28.01.2021.

I have followed this trail  проверено  View more

trilha boa de fazer, sem dificuldades