Вријеме  7 сата 57 минуте

Uploaded 03.07.2016.

Recorded јул 2016

5,2

Погледана 3653 пут(a), скинута са сервера 139 пут(a)

близу Dornes, Santarém (Portugal)

Fim de semana passado em Paio Mendes e com a Vila de Dornes ali tão perto, porque não fazer o seu PR1?

Apesar da temperatura esperada e também sentida (33º) não ser muito apropriada para caminhadas, com o Zêzere ali tão próximo e com vestuário e carga mais ligeiras, lá nos aventuramos.

Este trilho não oferece dificuldade de maior (classifico de moderado apenas pela conjugação da distância com a temperatura elevada), está muito bem sinalizado e decorre essencialmente em estradão de terra batida e por pequenos troços de estrada asfaltada, quase sem movimento de carros, e que nos levam a conhecer pequenas aldeias, sendo que os pontos mais interessantes são a Vila de Dornes, as margens ribeirinhas da albufeira de Castelo de Bode, o conjunto de ilhas, que neste dia não conseguimos desfrutar porque estavam “ocupadas” com tendas, montadas por um grande grupo de veraneantes, mas descobrimos mais adiante (no km 11,4) que, saindo do "caminho certo" por um troço sinalizado como “caminho errado”, chegamos, após alguns metros, a um pequeno paraíso onde pudemos gozar a calma e o silêncio, de forma privada, nas “nossas” ilhas, depois de tomar uma boa banhoca na albufeira.

Informação útil em: http://www.cm-ferreiradozezere.pt/material-turistico-download/428-percursos-pedestre
Врата

Sacred architecture

Torre Pentagonal e Igreja de Nossa Senhora do Pranto

4 коментар(а)

• Francisco Resina Santos 22.05.2017.

É uma trilha para várias horas, com algumas subidas acentuadas, mas de um modo geral bem sinalizado.

• Слика од RicardoSantos69

RicardoSantos69 21.01.2018.

I have followed this trail  проверено  View more

Fiz num dia de sol em Janeiro com cerca dos 14 graus e fez-se lindamente. Paisagem muito bonita, mas estragada devido a ser uma vasta zona incendiada

• Слика од TOMAR.Caminhando

TOMAR.Caminhando 17.04.2019.

Bom percurso, sem grande dificuldade!

• Слика од miguelpereira2000

miguelpereira2000 08.07.2019.

Algumas trilhas para moto 4 nessa zona?