3,5
6,9

Погледана 331 пут(a), скинута са сервера 21 пут(a)

близу Cardeal Mota, Minas Gerais (Brazil)

Trilha pelo parque que leva as cachoeiras do Tombador, Gaviões e Andorinhas.
Fomos de bike ate pouco depois do Portão de entrada, como alguns não tinham tanta habilidade no MTB optamos por deixar as bikes e seguir a pé, porém é possível fazer sim de bike, desde que ja tenha uma certa experiencia no MTB para subir e descer pequenos trechos técnicos de pedras, o que não impede de ter que carregar as vezes, somente o trajeto até a Cachoeira das Andorinhas que definitivamente, não da pra ir de bike.
Optamos por ir direto a mais longe, a Cachoeira do Tombador, onde existem duas quedas e dois poços, um deles vc precisa subir pelas pedras; voltamos para a cachoeira dos Gaviões onde fizemos uma parada maior e um lanche (digno de almoço) e seguimos para a cachoeira das andorinhas onde ficamos pouco tempo.
Para chegar na cachoeira das Andorinhas, vc tem que ir escolhendo as pedras para passar e saltando de uma para outra, o caminho é de cerca de 500 metros, porém bem lento, nadamos rapido e já voltamos com o sol se pondo.
Gastamos todo o dia para ir em todas as cachoeiras, por tanto é indispensável levar lanches (que vão sustentar um dia todo de atividade física), bastante água (levamos purificador de água para usarmos a água da região, que parece já ser potável), proteger-se bastante do sol e cuidar bem dos pés (areia costuma entrar no calçado aumentando o atrito).
O ideal é começar bem cedo e apertar o passo nos terrenos planos para deixar mais tempo nas cachoeiras, enrolamos e entramos no parque por volta das 9:30 e retornamos quase as 19h (horário de verão ajudou com o sol até a nossa saída ).