Вријеме  10 сата 48 минуте

Recorded септембар 2016

4,8
9,7

Погледана 825 пут(a), скинута са сервера 34 пут(a)

близу Pau Ferro, Rio de Janeiro (Brazil)

A travessia tem início na Avenida das Américas, em frente a estação BRT Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, subindo pela Serra da Grota Funda, passando pelo Morro de Santo Antônio da Bica, Praia de Grumari, Praia do Inferno, Pedra da Lua, Praia Funda, Praia do Meio, Praia do Perigoso, Pedra da Tartaruga, Praia dos Búzios, terminando a noite em Barra de Guaratiba, totalizando 19,3 km feito em 10h48.

O trajeto tem seus 9,5 kms iniciais em meio a mata atlântica da Serra da Grota Funda, com aclives e declives acentuados até Grumari, com alguns trechos de estrada de terra e estrada de asfalto, e os kms restantes (de Grumari até Barra de Guaratiba) seguem por trilhas que cortam encostas rochosas e praias de areias limpas e mar agitado. São as Praias Selvagens, paradisíacas, escondidas e protegidas por uma serra que se debruça sobre o mar, ideais para quem aprecia praias quase desertas.

Também teve uma passagem rápida a Pedra da Tartaruga, de onde se tem uma vista panorâmica para as Praias Selvagens e para a Serra Geral de Guaratiba, onde também ocorrem atividades de escaladas e rapel negativo!