Moving time  један сат 54 минуте

Uploaded 27.11.2017.

Recorded новембар 2017

5,2

Погледана 158 пут(a), скинута са сервера 5 пут(a)

близу Pau Ferro, Rio de Janeiro (Brazil)

Travessia Grota Funda x Rio da Prata

Inicio do trecho 3

Bifurcação 1 - esquerda

Placa informativa

Mirante

Ruínas

Arvore caída

Pico do Morgado

Arvore caída - bifurcação a direita

Saida para Vargem Grande a direita

Saída para VG

Jabuticabeira

Mirante

6 коментар(а)

• Слика од dsilva.rocha

dsilva.rocha 29.11.2017.

É bom ver que houve uma grande melhoria da sinalização destes trechos.

• Слика од Thiago A. de Sousa

Thiago A. de Sousa 29.11.2017.

Fala camarada @dsilva.rocha. Em relação a sinalização, nada a reclamar. A malha está bem sinalizada, digo, com marcações nas áreas mais críticas. Somente muitas aranhas e árvores caídas, mas lidamos com a natureza e isso é algo comum em qualquer sítio.
    Particularmente, eu gostei muito deste trekking, uma vez que passa por uma área ainda pouco conhecido e mais bem preservado. Há várias rotas de escape e isso nos passa confiança mediante ao grande esforço físico que é. Mas ainda há um bom trabalho a se fazer, principalmente na indicação dos topos dos morros (foram cerca de 8 no total). Também, atualização no site da Transcarioca sobre a distância dos trechos. A indicação mostra 16 km (trecho 3 + trecho 4), mas na verdade foram quase 5 km a mais no total (não houve grandes desvios). Esse problema tbm existe no trecho 8 e 9 e comentei com a responsável do trecho (O Trecho 9 aparece no site da Transcarioca com pouco mais de 4 km quando na verdade tem quase 9 km em seu total).
    Bons ventos!!!!

• Слика од dsilva.rocha

dsilva.rocha 29.11.2017.

Sim. Também gostei muito de ter conhecido esta região. As aranhas fazem parte do ambiente local e nós que estamos invadindo o espaço delas.
    Levando em consideração a grande distância percorrida e as muitas subidas e descidas, você até que fez os dois trechos num tempo muito bom. Eu levei umas 8 horas só para fazer o trecho 3, mas também parei muito e ainda errei o caminho em alguns pontos confusos.

• Слика од Luciano Assunção

Luciano Assunção 30.11.2017.

Tiago e dsilva,
    muito interessante o trecho e me pareceu longo. Vocês fizeram num dia só?
    conta aí pra gente que ta querendo ir ..
    Grato por compartilhar

• Слика од Thiago A. de Sousa

Thiago A. de Sousa 30.11.2017.

Oi Luciano. Eu realizei os dois trechos em um dia, sim. É cansativo demais, porém é recompensador. Gosto muito de caminhadas longas e com desafios - e nesta travessia não vai faltar. No total, são oito morros (sobe e desce) e com apenas três mirantes ao longo da caminhada (Mirante da ilha, Mirante da Toca Grande e Mirante da Bela Vista) e outros que você pode explorar saindo da rota. Há várias rotas de escape, sendo duas para Vargem Grande (VG). Pontos com água somente próximo a segunda saída para VG (rio da cachoeira). Os últimos 4 km, já em Campo Grande, é por uma estrada rural. A sinalização está muito satisfatório, porém encontrei várias árvores caídas na trilha e muita aranha (inofensiva). Realizei em 9 horas de caminhada com paradas breves de no máximo 5 min (na Toca Grande paramos 20 min). Se optar por fazer um trecho apenas vc poderá caminhar até a primeira saída do trecho 3 (caminho o Morgado

...(caminho do morgado), ou se estender por mais dois morros até a saída 2 para VG, próximo ao rio da cachoeira e de frente ao Morro Redondo do Cambugui.
    Os trechos são incríveis!
    Quando fizer deixe um relato da sua experiência.