1,5
3,0

Погледана 102 пут(a), скинута са сервера 5 пут(a)

близу  Sítio Cerro Verde, Paraná (Brazil)

O Pico Caratuva é a segunda montanha mais alta da Região Sul do Brasil, com 1.860m de altitude. É uma formação rochosa de granito e gneisse, e esta localizado entre o município de Antonina e Campina Grande do Sul, no conjunto de serra chamado Ibitiraquire.
Iniciamos nossa trilha a partir da Fazenda Pico Paraná (Coordenadas GPS: -25.221684, -48.856762).
A subida tem uma inclinação um pouco pesada e é considerado de nível médio para os praticantes.
A vegetação no cume é de característica da região, a Caratuva, uma espécie de bambu anão de altitude, na qual batiza a montanha.
Do alto é possível avistar ao Leste o conjunto Ibeteruçu aonde localiza-se o Pico Paraná, litoral paranaense, principalmente a baía de Antonina. A Oeste, a represa do Capivari. Ao Norte, o Taipabuçu e o Ferraria. E na porção Sul / Sudeste / Sudoeste destacam-se o Itapiroca em primeiro plano, a seguir o Tucum e Camapuam e ao longe o imponente Ciririca. Mais ao longe se avistam as montanhas das serras da Graciosa, Baitaca e do Marumbi.
A área é de preservação permanente, a única coisa que podemos tirar de lá, são fotos para guardarmos de lembrança.
Sem dúvidas é um lugar incrível para se conhecer!