-
-
863 m
625 m
0
10
20
40,79 km

Погледана 1438 пут(a), скинута са сервера 22 пут(a)

близу Chapada dos Guimarães, Mato Grosso (Brazil)

Trilha top, difícil e muito completa. Subidas fortes, muito single track, trilhas fechadas, trilhas pedregosas, cerradão, um pouco de estrada, um pouco de terreno arenoso, trilhas em meio à pastos, descidões, e tudo com visual deslumbrante da chapada dos guimarães, parque nacional e do morro de são gerônimo.
Foi uma das trilhas mais malucas que já fiz, por ter ido sozinho e ter voltado a noite (muito escura) pela trilha do matão. Daquelas loucuras que agente faz que no fim dá certo, mas não é nada recomendável...
Estava na Chapada dos Guimarães e fortes chuvas haviam frustrado minhas expectativas de pedalada nos dias anteriores, nas trilhas que considero as melhores que já fiz. Era domingo e já tinha chovido muito, eu iria embora a tarde mas lá pelas 15 hrs a chuva parou. Esperei um pouco para as águas escorrerem e vi que o tempo se firmava, saiu até um sol. Bora pedalar... até decidir e arrumar as tralhas consegui sair umas 17 e pouco rumo trilha do matão, que escorregaria fica bem mais difícil, mais não menos divertida. Até que agora tá quase toda arrumada e limpa (na medida do possível pq sempre cai uma árvore ou um galho). Depois passei pelo Sindacta, e rumei sentido base do morro de são gernonimo, decida longa muito técnica, depois trecho no meio do pasto até chegar nas estradas que dão acesso ao parque, passando ao largo da Pousada do Parque. Aí depois só estradas desertas com muitas subidas e descidas passando por dois rios, até chegar às trilhas que levam ao morro, um pouco mais planas e muito boas de pedalar. Cheguei no pé do morro já eram quase 19 hrs, e tinha que voltar uns 20 e poucos km de trilhas ainda, com muitas subidas e trechos técnicos bem difíceis... mas foi risco calculado!! Sabia que ia anoitecer na trilha, por isso estava com dois bons faróis. Pensei até em voltar pelo asfalto, mas pra quê? Ia andar mais (eu acho), e a estrada sem acostamento a noite poderia ser mais perigosa que a trilha. Então decidi voltar pelo mesmo caminho. Iniciei a subida e quando cheguei próximo à entrada para o Ninho da Águias já estava noite preta. Com os dois faróis ligados no máximo, um na bike e outro no capacete, passei pela trilha do matão numa boa, com muito cuidado e sem levar nenhuma queda, mas andando o possível pois já tava morrendo de fome, com frio, água acabando, mas curtindo a pedal e os sons e cheiros da mata, a adrenalina, foi muito massa!! Em menos de uma hora já estava na cidade, tudo certo!!
Chapada/ Trilha do Matão/ Morro de São Geronimo

1 comment

  • Слика од Frank Ely

    Frank Ely 03.01.2019.

    Ola Mateus, esse percurso passa por algum "pedagio", que precise pagar ou algo assim?

You can or this trail