Погледана 1932 пут(a), скинута са сервера 203 пут(a)

близу Macacos, Goiás (Brazil)

Trilha difícil, desenvolvida em terreno movimentado com subidas e descidas acentuadas. É realizada em sua grande parte em estrada de terra, do tipo "estrada de fazenda" com trechos com valas, pedras e buracos.

A trilha ITAÚNA é a junção de dois trechos de trilhas do Rebas do Cerrado, a Morada da Serra e a Google. Um pouco antes do Mirante da Morada da Serra pega-se uma descida longa, com 2.5 km de extensão, que termina alguns quilômetros adiante em um canion de pedras escuras. O canion fica em área particular, na altura do km 16 do percurso, um pouco antes da Baixa do Rio Verde. Do km 27.5 em diante o percurso é composto em sua maioria de subidas curtas até a altura da comunidade de João Alves. No tracklog a comunidade pode ser identificada pelo ponto "Igreja".

"Itaúna" é um topônimo de origem tupi que significa "pedra negra", através da junção dos termos itá ("pedra") e una ("negro"). A trilha foi batizada com este nome devido à existência de pedras escuras em vários trechos do percurso.