• Видео запис од Trilha - Joaquim Egídio- Morungaba-Bocaina

Број тачака  10154

Uploaded 09.01.2017.

Recorded јануар 2017

Погледана 1851 пут(a), скинута са сервера 44 пут(a)

близу  Joaquim Egídio, São Paulo (Brazil)

Trilha - Joaquim Egídio- Morungaba-Bocaina

Deixei o carro na rua onde tem os restaurantes, atrás do posto de gasolina desativado.
Sai pedalando na rodovia durante 12 km, sem acostamento e no dia que fui, com pouco movimento. Esse trecho é sem grandes atrativos em uma subida constante mas não íngrime. Chegando no km 12 pegamos a estrada de terra a direita sentido Observatório (aqui fiquei parado tirando fotos e conhecendo o local durante 50 minutos). Virando a esquerda iremos em sentido a Fazenda Bonfim. Até um pouco depois do Observatório temos boas subidas para vencer até chegar em Morungaba (com uma boa descida antes da cidade). Lá fiquei parado por 1h45 recarregando meu celular que por descuido esqueci de carregar...
Saindo de Morungaba, pegamos cerca de 3 km de asfalto, até sairmos dele e chegarmos em estrada de terra subindo e sem sombra. Aliás esse trajeto com sol forte pode ser um dificultador para o ritmo de seu pedal. Existem muitos pontos sem sombras, assim como existem alguns bons pontos com muita sombra.
Essa segunda parte do trajeto achei muito mais interessante em relação a visual e tb a dificuldade técnica, pedalamos por locais bacanas, mas atenção... existem cercas para serem transpostas, bastante galhos soltos no chão, como grandes pedras em alguns pontos (Bocaina), logo altas velocidades podem não ser interessante...
Já no final, uma longa e chata subida antes da grande descida até chegarmos ao local de partida.

Lembre-se prudência sempre e bom pedal!!!

*** Km aproximadas
Km 17,5 Observatório, aberto de Sábados e Domingos. Taxa de R$ 10,00, eu entrei sem pagar em plena segunda e consegui visitar o local.
Km 24,0 Morungaba
Km 31,5 Porteira, é possível abri-la. Sempre deixe como vc a encontrou
Km 36,0 Cerca, não é possível abri-la, devemos transpor a bike por cima e passar por entre ela, não é de arema farpado.
Km 38,0 Cerca, não é possível abri-la, devemos transpor a bike por cima e passar por entre ela, não é de arema farpado.
Km 41,5 Início da trilha MTB Bocaina (trechos com muitas pedras grande na pista, vá devagar)
Km 45,0 Fim da trilha MTB Bocaina

inclinação negativa por km: 17,9 m

10 коментар(а)

conteudoanimal 10.01.2017.

Dica : Nunca faça essa trilha sozinho .... leve pelo menos 5 amigos ... quanto mais melhor ... lugar com alto nível de assaltos

Km 12 ... vire a direita para seguir a trilha proposta .... mas pode tb virar a esqueda e que chega ao ponto do km 20,5 - 21,0 pra descer para Morungaba

Entre Morungaba e o inicio da bocaina a trilha se chama Malabar

Se não gosta da bocaina como eu kkk .. pode seguir reto no km 41 ao inves de vira a esqueda ... tem uma mega subida na sequencia mas chega no asfalto na ida ... ai só vira a esqueda e fazer o caminho de volta

Dica final ... quando chegar em Joaquim Egidio não pare depois do posto desativado onde tem muita gente .... vira a esqueda e depois a direita onde tem restaurantes ... é um pouco mais seguro e não tem flanelinhas enchendo a paciencia ....

Boa sorte a quem fizer esta trilha

arantes1965 05.02.2017.

obrigado! Vou fazer essa trilha.

conteudoanimal 05.02.2017.

Arantes, faz mas nunca sozinho ... pelo menos grupo de 5 ciclistas para ficar menos perigoso, ok ?

Opa! Grato pela dica!
    Vc usa o Strava? Poderia me passar seu contato pra eu te seguir lá, se é q vc ussa o Strava?
    Grato!

conteudoanimal 05.02.2017.

Meu perfil no strava https://www.strava.com/athletes/740328

Mas acho melhor usar o wikiloc nesta trilha .... para seguir a trilha do Helio ... vc baixa a trilha e usa a opção seguir a trilha .... se pegar o lado da bifurcação errado ... wikiloc bipa e te avisa disso #ficaadica

Eu tenho um canal no youtube onde gravo as paisagens que passo nas trilhas .... e uma playlist pode te ajudar bem ... faço explicando como usar o wikiloc em várias situações :

Eu só uso o wikiloc pra gravar .... e depois passo os pedais para o strava só pra saber quando passei por ela na última vez e saber a dificuldade das subidas kkkk

Obrigado!

• Jeferson Gigich 07.04.2018.

Pedal show !
    A descrição do amigo aí confere e ajudou muito. Só não demos sorte com o observatório aberto (sexta-feira). Recomendo.

• Слика од nostrahelios

nostrahelios 07.04.2018.

Parabéns Jeferson Gigich...trilha bem legal mesmo...

• Marcio Mota de Moraes 23.06.2019.

Trilha fantástica e muito bem explicada por quem postou.Muito obrigado

I have followed this trail  проверено  View more

Trilha fantástica, só precisa ficar atento para pular a cerca logo depois do lago e dai é só alegria