tatorriani

Број тачака 9665

Uploaded 14.12.2020.

Recorded децембар 2020

Погледана 136 пут(a), скинута са сервера 0 пут(a)

близу Imbé, Rio Grande do Sul (Brazil)

De inicio peço desculpas pois ocorreu um erro de gravação do wikiloc! Considerar o final do percurso no ultimo waypoint, no acesso à RS - 453 Rodovia Rota do Sol (Auto Posto Limeira). O passeio da Cascata da Pedra Branca e da Cascata das Andorinhas é sensacional, todo ele feito por estradas secundárias. Qualquer veículo pode fazer este percurso, os únicos pontos que nesta trilha não passaria um veiculo convencional são as duas travessias de rio (opcional para quem vai de off-road) e no final da estrada chegando na cascata da Pedra branca que vais precisar deixar o carro estacionado uns 500m antes e percorrer a pé, o resto é transitável, (não pode ter pena do veículo se for mais baixo e não for 4x4, tem muita pedra na estrada) com viatura 4x4 tem a possibilidade de chegar no topo, ao pé da cascata da Pedra Branca onde facilmente se consegue manobrar para voltar. A cascata das Andorinhas, não foi possível nós fazermos a visita, pois faltando uns 300m para o ponto de estacionamento de acesso à trilha a pé para a cascata, o tempo virou do nada e começou um temporal com chuva e vento muito forte o que ocasionou um pequeno congestionamento no local, pois nós estávamos chegando e muitos estavam saindo (com certeza iremos voltar para fazer esta visita em outra data mais propicia pois a beleza dos lugares são incríveis!). Qto a dificuldade, classifico como moderada, pois tem as duas travessias de rio a serem feitas e a chegada no final do percurso para a cascata da pedra branca que precisas andar tracionado, de preferência reduzido e com cautela para não escorregar nas pedras molhadas pela névoa que vem da queda d'água. Voltando, uma das viaturas deu pane elétrica e nos obrigou reboca-la até a saída da estrada de chão, às margens da rodovia para chamarmos uma plataforma! (PS - Preciso pontuar uma situação neste momento. Nunca dependa deste "Auto Posto Limeira", nem para calibrar um pneu! O atendente do posto se negou emprestar o telefone para ligarmos, pois no local não tem sinal de celular nem tampouco internet, o vizinho da casa ao lado que nos emprestou o telefone dele, na maior gentileza, em outro momento, neste mesmo posto qdo estávamos em deslocamento para o passeio da Travessia Torres ao Farol de Sta. Marta, paramos para as mulheres e crianças usarem o banheiro e a atendente que estava lá, abrindo o estabelecimento nos negou banheiro, justificando que o posto abriria só as 7h, detalhe, eram 6:50 e ela ja estava lá dentro no caixa do posto e os banheiros são externos, só precisávamos das chaves! Em ambos os ocorridos, nem um pouco de simpatia e atendentes nada solícitos, um mal humor total, um horror de estabelecimento! Fuja!) Do restante, passeio maravilhoso, o que falar da cascata da Pedra Branca, mais um espetáculo que a mãe natureza nos presenteia! Linda, encantadora, esplêndida! Para quem já conhece a Casca D'Anta na Serra da Canastra em Minas, a semelhança impressiona, claro que com menos proporções! Vale muito a pena levar a familia fazer este passeio principalmente junto com amigos e pessoas Legais! Vá antes que não de tempo de contemplar a natureza que nos cerca, pois, a vida está passando! Bom passeio a todos!