tatorriani

Број тачака  11612

Uploaded 20.04.2019.

Recorded април 2019

Погледана 20 пут(a), скинута са сервера 0 пут(a)

близу  Tavares, Rio Grande do Sul (Brazil)

Feriado de Páscoa de 2019, segundo dia! Local muito bom para aventuras off road, lugares muito bonitos de serem apreciados, de natureza extrema. Saímos de Tavares em direção à Mostardas pela BR 101 até entrarmos na Estrada do Talha mar, cruzamos o Parque Nacional da Lagoa do Peixe e fomos até o Farol Mostardas (local preservado pela Marinha do Brasil que permite visitação - inclusive é possível entrar no mesmo e subir as escadas até o topo), pela beira mar nos deslocamos até a Barra da Lagoa do peixe (local onde a lagoa faz junção com o mar). Retornamos pela estrada do Talha mar até a BR 101, nos deslocando até o Camping do Vô Tarcio para o almoço (agendado com antecedência pelo nosso guia). Após almoço, nos deslocamos até a estância da Lagoa para acesso a Lagoa dos Patos (local particular de propriedade do Sr. Batista - cadeado nas porteiras). À beira da Lagoa passamos por um sambaqui (local de descarte "espécie de lixão" dos povos antepassados, com imensa concentração de conchas) e pelo Farol Capão da Marca. Para nosso passeio, contatamos o Sr. Batista da empresa Lagoas Expedições e Turismo e também proprietário do único Hotel da cidade - Hotel Parque da Lagoa onde ficamos hospedados. Durante o percurso, percorre-se estradas de asfalto, estradas não pavimentadas convencionais, locais de areia firme, locais de areia solta e em alguns lugares à beira da Lagos dos Patos, pegará um pouco de água. O pior ponto do passeio é no final, na saída da beira da Lagoa dos Patos, junto à praia do Tio Nilson, onde tem um trecho mais extenso de areia solta e poderá atolar, mesmo no 4x4. O passeio e os lugares por onde se anda, são fantásticos! Vale muito ir, principalmente se for em grupo e com a família! Lugares lindos! Prepare-se para atolar, para puxar, para empurrar, para cavar, para se molhar, mas isso está na alma de quem curte estes momentos! Boa diversão!
Neste dia, juntou-se ao nosso grupo, uma viatura com dois casais e duas crianças de Pelotas-RS.
Localidade que existia à beira mar que foi removida para o entorno de onde está o farol de Mostardas, quando o local tornou-se integrante ao Parque Nacional da Lagoa do Peixe.