Zito Colaço

Zito Colaço

73

Há mais de 20 anos, nascia na Mata dos Medos, na Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa da Caparica o "Love Trees Project" com o intuito de sensibilizar e alertar a população para a defesa do ambiente.
Porque tudo tem um meio foram mais de 20 anos de dedicação a uma causa, com muito trabalho no terreno. Acções de formação, cursos, workshop´s, conferências, debates, caminhadas, exposições e uma atênção especial para as vertentes didáctica e pedagógica através da sensibilização ambiental de professores e turmas dos ensinos preparatório e secundário, bem como alunos com dificuldades especiais. Neste período de tempo, houve também um amplo diálogo com o meio académico e científico, tendo sido constante a colaboração com o ICNF e a presença de biólogos, etólogos e antropólogos nas nossas actividades. No ano passado, a simbolizar estes mais de 20 anos de trabalho e dedicação, o fotógrafo Zito Colaço, mentor do projecto, lançou o livro Árvores e Pedras de Portugal, um registo fotográfico e artístico, mas também patrimonial, inédito no nosso território.
Porque tudo tem um fim o "Love Trees Project" despede-se, assim, por agora de todos, e foram muitos, os que a nível institucional ou a título individual colaboraram connosco. E de quem, e também foram muitos, seguiu e participou nas nossas iniciativas.
Porque tudo tem um princípio, um meio e um fim, o Love Trees Project, diz ´até já ´ mas só para dar lugar a um espécime da mesma família, ainda que com cor, textura e ramificações próprias, o I Love Trees Portugal. Porquê? Porque o fim é sempre o princípio de um novo ciclo.
Zito Colaço
I Love Trees - Portugal

члан од август 2019